Monday, June 19, 2006

Fimose 1


Bom, segunda-feira, faltam 4 dias para o dia da cirurgia, resolvi começar agora a relatar meus ultimos dias com aquela pelinha sobre o penis que incomoda um monte. Espero poder ajudar outros que passem pelo mesmo problema e queiram resolver e assim notarão como é simples o procedimento. Claro que estou passando por momentos que penso em desistir mas já estou na reta final e isso seria a ultima coisa que faria.



O que é fimose?



Fimose é quando não se consegue expor a cabeça do penis de maneira natural, todos nós nascemos assim mas no decorrer da vida essa pele se desprende do prepucio tornando a cabeça do penis exposta quando forçada, infelismente isso não ocorre com todo mundo o que se diz ser fimose. Em primeiro lugar a pessoa deve consultar um urologista para saber se realmente tem o problema, o quanto antes melhor pois assim não passará como no meu caso, 31 anos de vida com esse problema. Mas nada que não se resolva pois estou pronto para fazer a cirurgia e em contagem regressiva. Até que se passe ou que eu mude de ideia no momento somente duas pessoas muito proximas sabem que irei realizar a cirurgia, no demais preferirei manter segredo pois é um caso um tanto constrangedor, isso para mim mesmo claro. Mas pretendo através dessas linhas colocar o que irá acontecer no decorrer da recuperação, o quanto isso levará e quando o dito estará pronto para exercer sua função.



No meu caso demorou um pouco todo processo desde a primeira consulta até o dia da cirurgia que se aproxima. Na primeira consulta é um tanto embaraçante você ir na frente de um médico e arrear a calça e cueca para um cara olhar, e ainda mais quando você tem que forçar a pele para ele realmente fazer o diagnostico correto, tudo bem, passada essa fase ele me receitou uma pomada chamada emosec que segundo ele teria chances da pele ir e voltar normalmente após o tratamento com um tubo da pomada. Após aproximadamente 40 dias usando a pomada nada aconteceu, apesar do mal cheiro meio caracteristico de quem tem fimose ter desaparecido, acho que devido ao uso constante da pomada atravez de movimentos da pele de vai e volta, isso torna um pouco mais limpo o espaço entre a pele e a cabeça do penis, não aconteceu praticamente nada com relação a pele, ela contiuava a não expor a cabeça do penis quando forçada. Bom, ao voltar ao médico ele me disse que eu teria que fazer a cirurgia, só que eu deveria procurar outro médico pois ele não faria pelo plano no qual eu fazia a consulta. Resultado, tive que aguardar mais alguns dias para procurar outro médico. Marcando a consulta com outro médico ele me pediu os exames necessários para a cirurgia. Após a longa peregrinação marquei a consulta novamente para entrega do resultado, fazendo isso e o médico vendo os resultados dos exames que inclue HIV, tempo de coagulação e taxa de glicose ele autorizou a cirurgia que está marcada para o dia 23 de junho de 2006 as 14:30 hrs e estou aqui para contar tudo que se passa comigo do dia de hoje até o periodo pós operatório que será um pouco longo pois o processo de cicatrização parece ser lento apesar de ser simples. Contando mais um pouco sobre a cirurgia terei que raspar os pelos pubianos no dia anterior a cirurgia, isso parece um tanto constrangedor mas é assim que funciona. Vou tentar mostrar uma foto de ocmo vai ficar assim que raspar todo pelo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home